Prefeitura oferece cursos de capacitação em parceria com o SENAR

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, dá início nesta segunda-feira, 13 de março, a dois cursos de capacitação profissional resultados de um convênio firmado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

Nesta sexta-feira, a aula inaugural do projeto foi realizada na sala de reunião da Secretaria, com a presença da equipe de trabalho e dos alunos matriculados nos dois cursos. Com uma carga horária de 16 horas, o primeiro curso a ser realizado é o de Relações Interpessoais. Em seguida será realizado o curso de Informática Básica, com 32 horas de duração.

 

O horário dos cursos será das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17 horas, sendo que os professores ministrantes dos cursos são ofertados pelo SENAR. A secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou a importância da capacitação profissional para o mercado de trabalho.

 

“Queremos oferecer essa formação para qualificar a mão de obra e oferecer melhores condições de trabalho para o nosso público alvo, esse é um dos principais objetivos da nossa Secretaria e vamos trabalhar nisso ao longo de todo o mandato”, afirmou.

 

A aula inaugural teve a apresentação da equipe de trabalho, seguida de uma palestra com a temática do “Marketing Pessoal” ministrada por Jane Contu, Assessora Executiva da secretaria. “Procuramos apresentar a importância da imagem e da capacitação, através do Marketing Pessoal, para todos os participantes do curso”, afirmou Jane.

 

No fim desse primeiro encontro, Diego Pereira Coelho, da coordenação das Politicas Públicas para a Juventude, e Wânia Alecrim, da coordenação das Politicas Públicas para as Mulheres, reforçaram o convite para o início do curso na próxima semana e a importância da frequência de todos.

 

Vários outros cursos já estão na pauta de entendimento entre o SENAR e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos para serem realizados ainda este ano. O mais provável para uma próxima etapa é o de Informática Avançada.

Skip to content