Promovida pela Prefeitura, oficina de ovos de Páscoa dá chance de renda extra

Quarenta pessoas participam da oficina de produção de ovos de chocolate iniciada nesta segunda-feira, 27 de março, no Centro Municipal de Qualificação para o Trabalho, bairro Nova Corumbá. A promoção é da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Os participantes enxergaram na oficina a chance de geração de renda extra. Moradora no bairro Guarani, Ana Flávia Ortiz Tácio, 20, vai empregar o aprendizado já nesta Páscoa. “É uma qualificação e serve para meu currículo. Com esse curso eu já vou fazer para vender agora na Páscoa. Dá segurança para o produto que eu vou vender”, disse avaliando que a oficina atestará a qualidade da produção caseira.

 

Janete Dias Salgado, 26, que mora no bairro Aeroporto, viu na oficina do Centro Municipal de Qualificação a chance para de uma ocupação autônoma. “Dá uma opção de trabalho, que hoje em dia está difícil. Acredito que depois dê para aumentar a renda”. Mariani da Silva mora no bairro Jardim dos Estados e participa da capacitação para se qualificar ainda mais. “Esse curso vai me ajudar bastante, eu já cozinho e é um aprendizado para mim. Vai me proporcionar a chance de gerar renda”, completou.

 

A oficina é basicamente composta por aulas práticas de produção de ovos de chocolate caseiros; ovos de colher; pirulitos e trufas. Mas, a instrutora Lidiane da Silva Faria Campos acrescenta conhecimento teórico para os participantes com a apresentação de disciplinas ligadas a higiene e limpeza; uso correto dos produtos; relação custo benefício e cálculo de preços.

 

A oficina vai até 31 de março. As aulas são divididas em duas turmas, ambas no período matutino. A primeira acontece das 07h30 às 09h30 e a segunda das 09h40 às 11h40.

Skip to content