Base da PM será reativada em 1 mês junto com a Guarda Municipal

Com o atendimento de segurança paralisado desde outubro de 2015, a base da Polícia Militar no bairro Nova Corumbá será reativada em 30 dias, resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência de Segurança Pública e Guarda Municipal. 

 

A parceria, que existe desde o início do ano, já conta com bons resultados nos poucos mais de cem dias de trabalho em conjunto: as equipes foram responsáveis pela estratégia de segurança do Carnaval, começou a equipar as escolas municipais com videomonitoramento e passou a compartilhar recursos e definir ações de segurança em conjunto, inclusive em feiras da cidade.

A base da PM também funciona como sede do Conselho Municipal de Segurança e voltará a funcionar 24 horas por dia, com uma equipe mista: “pela primeira vez, guardas municipais e policiais militares estarão atuando em conjunto na base, compartilhando recursos e otimizando o atendimento à população”, explica o presidente do Conselho de Segurança, Oswaldo Simões Filho.

 

“O projeto de reativação com o trabalho conjunto iniciou no primeiro dia da gestão do prefeito Ruiter, agora estamos viabilizando a reforma e o atendimento”, explica o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge José de Castro.

A reforma conta com a participação de vários setores da sociedade: “Conselho Municipal de Segurança Pública, comunidade e Município e Governo do Estado estão empenhados para reativar o posto. Empresários estão doando material de pintura, moradores realizaram a limpeza e agora vamos iniciar a reforma”, ressalta Castro.

Para o diretor, os bons resultados apresentados pela segurança pública em três meses de gestão é resultado de parcerias. “Estamos vivendo um momento inédito, temos Prefeitura, Estado, comércio e população trabalhando em conjunto para melhorar a segurança no município”. 

 

Com a reativação posto, o atendimento 24 horas vai promover mais segurança na região que, já conta com uma base móvel. “A unidade móvel hoje é o principal instrumento, quando a base fixa for reativada, esta unidade será um reforço. Além disso, com a presença da Guarda Municipal, o corpo de agentes de segurança pública é aproveitado integralmente, em todos os recursos”, finaliza Castro.  

Skip to content