Contratações aumentam em 100% e aquecem o mercado de trabalho em Corumbá

O primeiro trimestre do ano registrou a criação de 211 novos postos de trabalho em Corumbá. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e revelam que entre janeiro e março deste ano, foram feitas 1.655 admissões e 1.444 demissões no mercado de trabalho local.

 

Este resultado é 100% melhor do que o registrado em igual período de 2016, quando o saldo foi de oito novos postos. O setor de serviços, agropecuária e comércio foram os setores de maior destaque, enquanto a construção civil foi o setor que mais sofreu, tendo registrado queda de 138 postos no trimestre.

 

No Estado, Corumbá aparece como a quinta cidade com maior saldo de criação de novos empregos em 2017. Para o secretário de Indústria, Comércio e Produção Rural (SMICPRO), Renato dos Santos Lima, esse resultado reforça o sentimento e a expectativa de retomada dos investimentos na economia.

 

“A Prefeitura, de modo geral, e a SMICPRO mais especificamente, estão trabalhando para desenvolver um ambiente de negócios mais propício a novos investimentos e, desta forma, atrair novos negócios para Corumbá”, afirmou.

Skip to content