Prefeitura aprimora trabalho da Ouvidoria e dá mais transparência às contas públicas

Compromisso do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, as ações para uma gestão democrática e transparente começaram a ser tomadas desde os primeiros dias de 2017. A principal delas foi a criação da Secretaria Especial de Transparência e Controle Interno.

 

A pasta, chefiada pelo servidor de carreira Sérgio Rodrigues, adotou medidas importantes durante os 100 primeiros dias da nova administração. Foi o caso da readequação do endereço do Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura de Corumbá.

 

O resultado disso foi a melhora do acesso ao link da ferramenta, facilitando a obtenção das informações da administração pública municipal pelo cidadão e entidades de regulação e fiscalização. Ainda no primeiro trimestre do ano, foi executada revisão da página eletrônica que permite o Registro de Manifestação da Ouvidoria Municipal.

 

Agora os munícipes podem fazer sua denuncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio de forma fácil e interativa pela internet. Também é possível acompanhar o andamento da manifestação pelo próprio site da Prefeitura no endereço www.corumba.ms.gov.br.

 

Secretaria Especial de Transparência e Controle Interno ainda promoveu workshop para orientação de todos os servidores da Prefeitura quanto a estrutura, papéis e responsabilidade da secretaria e a interface com os demais órgãos da administração, em especial as gerências administrativas financeiras (GAFs).

 

Foi promovida também a revisão do quadro de servidores da Secretaria Especial, aumentando de 8 para 12 o número de analistas de controle interno. Corumbá ainda se fez presente no Encontro Município Transparente, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. 

Skip to content