Programa Corumbá Mais Limpa atende área urbana e distrito de Albuquerque

Iniciado no dia 2 de janeiro, o Programa Corumbá Mais Limpa segue com um amplo e diversificado cronograma de ações. Após atender praticamente todas as regiões da zona urbana com limpeza pública, poda de árvores e recuperação de vias públicas, o trabalho também foi estendido para o distrito de Albuquerque.

 

Localizada há 70 quilômetros da região urbana de Corumbá, a tradicional comunidade enfrentava há anos um sério problema de iluminação pública. (Confira a galeria de fotos antes da ação da Prefeitura aqui.) Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos fez a manutenção das luminárias e trocou todas as lâmpadas que não funcionavam na via principal.

Via principal de Albuquerque antes da ação Corumbá Mais Limpa (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

“Ficou bem melhor agora. Tentamos resolver essa escuridão faz bastante tempo, mas nunca conseguíamos. Agora está bem melhor”, afirmou Genimara Nóbrega, moradora de Albuquerque, que também destacou a recuperação da via principal do distrito, trabalho que começou a ser executado pela Prefeitura no final de março. (Veja mais fotos após a conclusão das obras aqui.)

 

“Está melhorando. Aqui já estava bem difícil de andar. Agora está mais fácil”, completou. Mais de 7 quilômetros de estrada já foram recuperados pela Prefeitura. O trabalho continua sendo executado na região.

Via principal do distrito após a ação Corumbá Mais Limpa (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Zona Urbana

 

Dentro da cidade, o Corumbá Mais Limpa está fazendo o trabalho de roçada na Gonçalves Dias e na Pedro de Medeiros, entre Rua Oriental e 15 de Novembro, em frente ao Parque Urbano. A recuperação das vias urbanas pavimentadas está no Centro da cidade, assim como o recapeamento.

 

Já as equipes de limpeza urbana estão atuando no Centro, no Porto Geral, Previsul e no Maria Leite. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza a reposição das lajotas do bairro Beira Rio. 

Skip to content