Bairro Nova Corumbá sedia encontro de danças urbanas esta noite

A praça do bairro Nova Corumbá sedia hoje, 12 de maio, o 1° Encontro de Danças Urbanas para a Juventude. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas para Juventude, pasta que é diretamente ligada à Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. O evento está marcado para as 18 horas.

 

O 1° Encontro de Danças vai contar com participação de 12 academias. Duas delas são da Bolívia e as demais de Corumbá e Ladário. Cada uma delas terá direito a apresentação de até duas coreografias, com tempo máximo de 5 minutos por exibição.

 

Coordenador de Políticas para a Juventude, Diego Pereira Coelho, destacou que a iniciativa quer aproximar os jovens do universo artístico e cultural da dança. “Fizemos esse evento pensando no Dia Mundial da Dança, que é comemorado anualmente em 29 de abril, para destacar a importância da dança para os jovens e mostrar que á como participarem dessa expressão artística. Nosso objetivo é atingir o máximo possível de jovens para apresentar a importância da dança para a juventude”, finalizou o Diego.

Skip to content