Com nova sede, “Criança e Adolescente Feliz” atende mais de 400 crianças

Criado pelo saudoso padre Ernesto Sassida, o projeto social Criança e Adolescente Feliz agora tem nova sede. A Missão Salesiana investiu mais de R$ 1 milhão de reais para reestruturar o antigo Centro de Formação Dom Bosco e poder acolher e oferecer reforço escolar e outras atividades para crianças e jovens da cidade.

 

“A sociedade corumbaense apoia e agradece o trabalho desenvolvido pela Missão Salesiana na cidade. È imprescindível essa continuidade dada ao trabalho iniciado, lá atrás, pelo querido Padre Ernesto”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Haroldo Ribeiro Cavassa, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na inauguração das novas instalações.

 

A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Ribeiro Cavassa, o vice-prefeito e diretor presidente da Fundação de Esportes (Funec), Marcelo Iunes, e o diretor municipal de Segurança Pública de Corumbá, Jorge José Pinto de Castro, também participaram da solenidade.

 

“A Prefeitura tem uma parceria importante com o projeto, cedendo os professores que cuidam das nossas crianças no contraturno escolar”, lembrou o diretor geral do Polo Salesiano de Corumbá, Waldomiro Bronakonski. O projeto atende mais de 400 crianças e jovens de diversos bairros da cidade. 

Skip to content