Curso de Libras capacita profissionais da educação em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove o Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação que possuem alunos com Necessidades Educacionais Especiais e para os pais desses alunos. Em andamento desde o dia 15 de maio, o curso tem 40 horas/aula de duração e tem término previsto para julho.

 

As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras na Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, das 18h30 às 20h30. O objetivo do curso é promover a valorização e a formação dos trabalhadores em educação, bem como trabalhar o conceito e as características da Língua Brasileira de Sinais, distinguir a Libras como língua de sinais, aprender que essa linguagem é visual, esclarecer a importância das libras para comunidade escolar e aprender o alfabeto em Libras. O curso é oferecido e coordenado pelo Núcleo de Programas de Inclusão Escolar e Diversidade da SEMED.

 

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) foi estabelecida pela Lei nº 10.436/2002 como língua oficial das pessoas surdas, é utilizada somente no Brasil e reconhecida como meio legal de comunicação e expressão.

Skip to content