Escola Rural Monte Azul apresenta projeto em homenagem à terra

Na sexta-feira, 2 de junho, a Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul vai homenagear a terra realizando culminância de projeto que aborda a Educação Ambiental de modo consciente, visando valorizar a autoestima dos alunos e a cultura rural.

 

Ações pedagógicas têm sido desenvolvidas em sala de aula desde o início do ano letivo, em processo interdisciplinar, com professores, coordenadores, alunos e comunidade. No dia 2 de junho, vai acontecer trilha ecológica, horta, compostagem, viveiro, minhocário, apresentações culturais e exposições pedagógicas. O evento contará com praça de alimentação e feira comunitária com os produtos da terra trazidos pelos alunos e comunidade.

 

A culminância do projeto vai acontecer com trilha ecológica, horta, compostagem, viveiro, minhocário, apresentações culturais e exposições pedagógicas. O evento contará com praça de alimentação e feira comunitária com os produtos da terra trazidos pelos alunos e comunidade.

 

Segundo os coordenadores do projeto, a iniciativa vem alicerçar ações conscientes e o respeito à terra e ao meio ambiente. O público-alvo são alunos da própria escola, professores, funcionários, comunidade local e visitantes, com convite estendido a todas as unidades escolares municipais.

 

Conforme os organizadores, as degradações provocadas pela ação do homem vêm enfraquecendo a terra e dificultando a vida de quem precisa dela. A terra e os demais recursos naturais existem para proporcionar a vida no planeta, e por isso, estimular o uso consciente desses recursos pode evitar a alteração das condições climáticas e, assim, proteger o meio ambiente.

Skip to content