Município oferece vacinação contra gripe em horários diferenciados

A Secretaria Municipal de Saúde organizou estratégia de vacinação em Corumbá nesta última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. O objetivo é alcançar público prioritário que não tem condições de se dirigir às Unidades Básicas de Saúde nos horários em que normalmente são aplicadas as doses. O cronograma diferenciado tem início nesta terça-feira, 23 de maio, e segue até sexta-feira, 26 de maio, último dia da campanha.

 

Viviane Ametlla, coordenadora da Vigilância em Saúde, alertou que esta é a última chance para que pessoas que integram o público-alvo da campanha possam se vacinar. “O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde não falam em prorrogação da campanha. A vacinação será oferecida até sexta-feira”, frisou Viviane.

 

A partir de hoje, o pronto-atendimento dos postos Pedro Paulo II e Breno de Medeiros vai disponibilizar vacinação das 18 horas às 22 horas. O ambulatório vai aplicar doses pela manhã, à tarde e à noite, até às 21 horas. A maternidade oferecerá vacinação à noite somente para gestantes e puérperas. O Centro de Saúde da Mulher vai aplicar doses também somente em gestantes e puérperas em horário comercial.

 

De acordo com a Vigilância em Saúde, Corumbá já alcançou 70% do público-alvo e pretende chegar aos 80% – meta estabelecida pelo Ministério da Saúde – até o final desta semana. A campanha de vacinação teve início em 17 de abril e a meta geral é imunizar 28.329 pessoas que integram os grupos prioritários.

 

A estimativa geral da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 2.538 profissionais de saúde; 3.048 crianças de 6 meses a 2 anos; 5.282 crianças de 2 a 4 anos; 1.524 gestantes; 251 puérperas; 160 indígenas; 9.729 idosos; 4.819 idosos com comorbidades; 766 privados de liberdade; e 212 funcionários do sistema prisional. 

Skip to content