Município trabalha reestruturação do Centro de Convivência dos Idosos

A Prefeitura de Corumbá trabalha um projeto de reestruturação do Centro de Convivência dos Idosos. De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Haroldo Cavassa, a ideia é garantir maior comodidade e conforto aos 360 cadastrados. O projeto é desenvolvido por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

 

“Estamos formatando um projeto para a reestruturação da parte física do Centro de Convivência dos Idosos. Devemos trabalhar a climatização do ambiente, para dar maior comodidade e melhorar também a infraestrutura da parte administrativa e de acolhimento aos idosos. Também pensamos num espaço de entretenimento para aqueles que não participam da dança e outras ações culturais, para que tenham, à disposição, uma área de lazer para assistir filmes e termos uma sala de jogos ampliada”, destacou o secretário.

 

Haroldo Cavassa informou que terminam na sexta-feira, 12 de maio, as inscrições para Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social de Corumbá. São 67 vagas para suprir necessidades imediatas da Secretaria por meio de contratação pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A oportunidade é para trabalho com cargas horárias de 30 e 40 horas semanais. O edital do Processo Seletivo tem vigência de dois anos.

 

“Temos um processo seletivo encerrando na sexta-feira. Vamos montar uma equipe de referência e acompanhamento mais frequente dos idosos e familiares, através da assistência social, com psicólogos”, disse. Haroldo ressaltou que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde trabalha a possibilidade de “toda a quarta-feira terá a presença de pelo menos um técnico de enfermagem no Centro e, se possível, uma vez ao mês, um médico para acompanhamento aos idosos, com aferição de pressão, glicemia e acompanhamento médico”, finalizou o secretário de Assistência Social.

Skip to content