Nota de pesar – Homenagem póstuma a Francisco Ignácio da Silva Neto, o Tim

Compositor, músico e escritor, Francisco Ignácio da Silva Neto – popularmente conhecido como Tim e que partiu nesta quarta-feira, 17 de maio – deixou sua marca na história de Corumbá. Mais do que isso, sentiremos falta do seu bom humor no cotidiano, ele que alegrava o dia das pessoas com quem cruzava nos corredores da Prefeitura, onde trabalhou por muitos anos.

 

Como profissional e servidor público, foi um assessor competente, convocado por três prefeitos para despachar o expediente de decretos. Tim trabalhou com Armando Anache, Eder Brambilla e nas gestões passadas de Ruiter Cunha de Oliveira. Como músico, apresentava-se em festas e serestas com o violino a tiracolo, além da participação nos corais da cidade. Era ainda escritor, com dois livros publicados, trovador e compositor.

 

Violinista, pianista, violonista e organista, Tim era um músico talentoso: compôs a “Cantiga de Amor à Corumbá” juntamente com Clio Proença, parceria que também rendeu “Silêncio Noturno”, “Pra não dizer que não falamos de protesto” – com a qual ganharam o I Primeiro Festival da Música Brasileira de Corumbá, “Balões de Sonho, “Rainha de Mato Grosso”.

 

A admiração pública é apenas reflexo do homem que foi: íntegro em tudo o que fazia, foi esposo dedicado de Josefina Por Deus da Silva, com quem teve três filhos. Tim deixou saudades na família e entre os amigos. Em sua trajetória como contador, radialista, membro de coral, diretor do hospital e do Lions Clube, funcionário público e músico, encantou a todos com seu talento e caráter, e será sempre lembrado nos corações dos corumbaenses.

 

O Município de Corumbá reconhece e agradece pelos serviços prestados, por uma vida de carinho e dedicação à cidade, pela sua contribuição com a cultura corumbaense e pela alegria que agora abre espaço para a saudade.

 

Adeus Tim. 28/09/1925 – 17/05/2017

 

Ruiter Cunha de Oliveira

Prefeito de Corumbá

Skip to content