Quase 500 alunos da zona rural assistirão “Moana, uma aventura no mar”

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Diverte Produções vai permitir à quase 500 alunos da Rede Municipal de Educação (Reme) assistir a peça teatral “Moana – Uma aventura no mar”. Sucesso em todo o País, o espetáculo terá uma sessão especial neste sábado, 13 de maio, destinada exclusivamente aos estudantes da zona rural.

 

São alunos do Paiolzinho,  da escola Luiz de Albuquerque, Monte Azul e Eutrópia Gomes Pedroso envolvidos na ação. A Secretaria Municipal de Educação vai garantir o transporte de todos os estudantes. O objetivo, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, é oportunizar também aos jovens da zona rural da cidade o acesso a diferentes formas de cultura.

 

 A peça

 

Inspirada no sucesso da Disney, a peça “Moana – Uma Aventura no Mar” será encenada em Corumbá nos dias 13 e 14 no Anfiteatro Salomão Baruki. Montado pela Cia de Artes Faz Assim Produções, uma das referências do teatro infantil no Brasil, o espetáculo leva o público para uma verdadeira aventura em alto mar. Moana, personagem principal, não gosta de ser chamada de princesa, diz apenas que é a “filha do chefe”, mas não foge da sua responsabilidade. A aventura começa quando sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar.

 

Escassos frutos e peixes, a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar suas terras. Moana é escolhida pelo mar para ir atrás do semideus Maui, que roubou o coração da Terra e desencadeou todo esse mal. Para isso, ela deve atravessar o oceano e fazer com que Maui devolva o coração da Terra e assim salvar seu povo. Uma superprodução onde o palco se transforma em um oceano de emoções, com números musicais, personagens cômicos e muita aventura.

 

Com uma linguagem que atinge crianças de todas as idades e também os adultos, Moana – Uma Aventura no Mar alegra, diverte e agrada toda a família. Nesta linguagem leve e rápida, a peça também abre espaço em alguns momentos para contato e interação com a plateia. De forma interativa com o público e trazendo o universo de sonhos para a realidade, o espetáculo preza pela qualidade visual e encantamento.

 

Com diversos recursos técnicos, luz e cenário, a peça traz o público para dentro da história, contando também com muita música e carisma de todos do elenco. A utilização de projetor para compor o cenário torna tudo mágico fazendo com que todos os presentes naveguem juntos na aventura de Moana e Maui.

 

“Moana – Uma Aventura no Mar” chega a Corumbá por meio da Diverte Produções, empresa responsável pela vinda de outros sucessos para a região, como Frozen, Princesas e Heróis e Victor Sarro. Com informações da assessoria de imprensa.

Skip to content