Ruiter agradece diretoria, atletas e torcida do Corumbaense por brilhantismo em 2017

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira prestou um agradecimento especial, na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, à diretoria do Corumbaense Futebol Clube, aos representantes da torcida organizada Jovem Corumbaense e, principalmente, aos atletas da equipe, pelo excelente momento que o futebol da cidade está vivendo. Para ele, o feito de chegar à final do Campeonato Sul-mato-grossense e decidir o título em casa (no estádio Arthur Marinho) tem grande valor não apenas para o clube, mas para toda a cidade.

 

“Este momento ímpar que vive o nosso futebol extrapola as quatro linhas, pois, além de reacender a paixão do torcedor, ajuda até mesmo a economia local com a movimentação proporcionada pelos jogos, que contempla vários setores, da alimentação a vestuário”, observou o prefeito. Ele lembrou ainda que o fato de o time já estar classificado para o Campeonato Brasileiro – Série D e a Copa do Brasil 2018, dois campeonatos nacionais, certamente resultará em apoios e patrocínios de agentes investidores externos à cidade, fortalecendo ainda mais o esporte local.

 

Reforçando o empenho, a entrega e a vontade dos jogadores ao longo de todo o campeonato estadual, bem como a competência da diretoria do clube, Ruiter fez questão de enfatizar o papel decisivo da torcida corumbaense, que, na opinião dele, “foi brilhante e deu um show”, empurrando o time nas situações mais difíceis. “Esta é uma marca do nosso povo que dificilmente será superada: a paixão pelos símbolos da cidade, como o carnaval, o futebol e a fé. Em cada jogo, a nossa torcida demonstrou o orgulho das nossas raízes e ajudou a elevar a autoestima de toda a população”, completou.

 

Por fim, o prefeito lembrou que o fato de o planejamento para o campeonato estadual ter começado ainda em novembro de 2016 também contribuiu muito para este momento. Isso possibilitou, conforme reconheceu o técnico Douglas Ricardo, que a equipe começasse a treinar em dezembro – fato único no futebol estadual. “Começamos a mobilizar apoio para o time antes mesmo da nossa posse à frente do Executivo municipal, mas o importante é que o resultado veio. Com ou sem o título, o Corumbaense e Corumbá já são vitoriosos”, finalizou.

Skip to content