Campeonato de Skate reuniu quase 60 competidores em Corumbá

Corumbá sediou nesse domingo, 18 de junho, o 1° Campeonato de Skate da Juventude. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas para Juventude, reuniu cerca de 60 competidores na pista da Esplanada da Nob.

 

Segundo o coordenador de Políticas para Juventude de Corumbá, Diego Pereira Coelho, o campeonato foi extremamente positivo. “Estamos inclusive estudando a realização de um Estadual aqui na cidade”, afirmou.

 

A competição foi disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino e contou com premiação – troféus, medalhas e brindes – para os primeiros colocados. No mirim, o corumbaense Gabriel ficou em primeiro, com Cássio em segundo e Leonardo Gadioli, de Ladário, em terceiro.

 

Na iniciante o vencedor foi Ian, com Josué em segundo e Gabriel em terceiro. Todos representaram Corumbá. O também corumbaense Geazio venceu a amador, com Thalles, de Aquidauana, em segundo, e Luan Rios em terceiro. No feminino o pódio teve Cellia em primeira, Aline Amorin, de Aquidauana, em segundo e Linda em terceiro.

 

As inscrições foram realizadas momentos antes do início das disputas. Cada competidor doou dois quilos de alimento não perecível que serão doados pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos para entidade assistencial. O Campeonato de Skate da Juventude contou com apoio da Associação Cultura de Rua. 

Skip to content