Coordenadoria LGBT apresenta planejamento de ações na segunda-feira

A Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) promove na segunda-feira, 19 de junho, reunião para apresentação do planejamento da pasta, que é vinculada à Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Corumbá. A reunião está marcada para as 09 horas na sede da Secretaria, que funciona na rua 15 de Novembro, 400, entre ruas Dom Aquino e 13 de Junho, área central da cidade.

 

“Vamos apresentar a Coordenadoria e Secretaria para o público LGBT e interessados na temática. Vamos trabalhar juntos para que saibam quem somos, qual o nosso papel, como nos procurar e como vamos ajudá-los”, explicou Giovanno Morrone Aranda, coordenador de Políticas Públicas para LGBT. “Nessa reunião vamos pedir que nos indiquem as necessidades e o que esperam que a Coordenadoria faça”, completou.

 

Morrone antecipou que a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT vai tratar de assuntos referentes à questão de cidadania e implantar um “programa de mapeamento LGBT, que não existe em Corumbá. Nunca foi feito. Vamos com isso apurar qual a demanda LGBT”. Esse mapeamento terá como modelo um serviço realizado pela Subsecretaria LGBT em Campo Grande, que foi adaptado à realidade corumbaense.

 

“Vamos deixar formulários nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), fazer um serviço de campo para que preencham e se cadastrem. Vamos promover cursos por meio dos CRAS, após conhecermos a demanda dessa população LGBT. Queremos aproximação com o Poder Público, mas sabendo quem são, quantos são, o que precisam, qual necessidade em cada bairro”, completou o responsável pela Coordenadoria. 

Skip to content