Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho realiza 9ª Festa do Leite

No próximo sábado, 3 de junho, vai acontecer a 9ª Festa do Leite na Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho. Trata-se da culminância do projeto que vem reafirmar e fortalecer a identidade cultural. Trabalhar os aspectos históricos, socioculturais e as curiosidades faz parte dos festejos do leite todos os anos e estimula a escola a cada ano incrementar a festa com novidades.

 

De acordo com os organizadores do evento, é também um bom momento para desenvolver a aprendizagem. A escola, através da Festa do Leite, elabora atividades com os alunos que geram, além de conhecimento, atitudes e valores. As ações envolvem a importância de se consumir leite e seus derivados, além de mostrar como ter cuidado com as doenças que podem ser transmitidas pelo produto (manuseio, higiene, entre outros).

 

Uma das novidades deste ano é a escolha do garoto e da garota “Festa do Leite”. O critério para definir quem vai ocupar esses lugares é elaboração de poesia sobre a festa. Haverá também apresentações musicais com o tema, danças e as peças de teatro “Água no leite” e “A vaca vai para o brejo? Ala!”.

 

As comunidades dos assentamentos Paiolzinho, Tamarineiro I e II e da região do Jacadigo, Carmo e São Pedrito vão participar do evento e levarão produtos para serem comercializados na escola. Um bom motivo para visitar a festa é a gastronomia dos derivados do leite.

Skip to content