Fundação de Turismo participa de festival em Foz do Iguaçu

Uma das missões da Fundação de Turismo do Pantanal é divulgar o destino Corumbá (MS), atraindo cada vez visibilidade para a região. Sendo assim, a FUNDTUR/Pantanal, juntamente com empresários do trade turístico corumbaense, participa de 28 a 30 de junho do 12º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é voltado para a geração de negócios e fortalecimento do turismo nacional e internacional de forma sustentável, utilizando ferramentas tecnológicas que consolidem ainda mais o setor.

 

Durante a feira, a FUNDTUR/Pantanal apresenta o destino Corumbá (MS) no estande da Fundtur-MS. O festival turístico acontece no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel.

 

“A feira é estratégica para a promoção internacional do turismo corumbaense, pois atrai pessoas de diversos países do entorno do Brasil. A participação da nossa pasta faz parte das ações de divulgação e fomento do turismo de Corumbá para estrangeiros. Segundo estudos do nosso Observatório, em 2016 a participação de turistas estrangeiros foi bastante expressiva”, explicou a Diretora-Presidente Maria Marjú Azambuja Venturini.

 

O Ministério do Turismo, presente no evento com um estande, apresentou ações para prestadores de serviços para atender bem o idoso, público LGBT e pessoas com necessidades especiais. Também foi entregue o Guia Turismo e Sustentabilidade, criado para disseminar conhecimento e práticas de sustentabilidade passíveis de replicação nos empreendimentos turísticos.

 

Dentre os 8 mil participantes esperados para o evento estão agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias, estudantes, pesquisadores, e representantes do governo e da iniciativa privada.

Skip to content