Prefeitura trabalha edital para concurso público na Educação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação trabalha na elaboração do edital de lançamento de concurso público para preenchimento de cargos de professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). A previsão é que seja lançado no segundo semestre – possivelmente em outubro – para que todos os aprovados estejam aptos para ingressar em sala de aula em fevereiro, quando terá início o ano letivo de 2018.

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira entende que o Município deve concentrar a atenção na elaboração do concurso público porque não há tempo hábil, no segundo semestre, para realização de um processo seletivo adotando critérios mais rigorosos de seleção, com aplicação de provas escritas e de títulos e não apenas entrevistas.

 

Ao avaliar a situação, Ruiter observou que o cadastro reserva existente ainda tem validade. Os contratos assinados com os professores convocados, e com validade até 07 de julho de 2017 serão renovados para o segundo semestre.

 

O chefe do Executivo estabeleceu que a Educação priorize o concurso público para suprir as vagas, que são chamadas de “vagas puras”. Ruiter ainda destacou que a medida corrige possíveis distorções e dá oportunidade para pessoas que estão desempregadas.

 

A realização do concurso público para professores e administrativos da Rede Municipal de Ensino também atende demanda apresentada, durante as negociações salariais, pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

Skip to content