Professores das salas de tecnologias da REME passam por capacitação

Professores das salas de tecnologia das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) participam de oficina para preenchimento do Sistema G-SEA (Sistema de Gestão em Saúde, Educação e Assistência Social) e elaboração de planejamento usando os recursos do G-SEA.

 

Após a capacitação, os professores das Salas de Tecnologia (STEs), estarão aptos para apoiar a equipe escolar no preenchimento do Sistema G-SEA, de forma agilizar a inserção de dados, tornando uma escola mais independente no uso dessa tecnologia.

 

O G-SEA é um sistema amplo em que são inseridos dados da vida escolar do estudante, contendo histórico escolar do aluno, seu desempenho, frequência, além de ofertar aos professores, a inserção de seus planejamentos e diários escolares no sistema. Também oferece recursos, que eram feitos de forma manual, e agora, de forma padronizada, como histórico escolar, declarações, boletim escolar e a própria transferência escolar.

 

Promovida pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Planejamento e Avaliação Escolar e do Núcleo de Gestão da Informação, e em parceria com o Núcleo de Tecnologia de Corumbá (NTEC), a capacitação teve início na manhã de segunda-feira, 19, e encerra na tarde desta terça, dia 20, acontece na sede do Núcleo de Tecnologia de Corumbá, que fica na rfua Delamare, 1557.

Skip to content