Secretário de Corumbá é eleito representante do MS em Fórum Nacional

Ocorreu no dia 08 de junho o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul. O evento foi idealizado com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reuniu os secretários municipais responsáveis pelas políticas públicas para o desenvolvimento de 56 municípios do Estado.

 

A abertura foi feita pelo Superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça, que deu boas-vindas aos participantes e ressaltou o papel dos entes públicos para desenvolver projetos e fazer valer leis que estimulam o crescimento da atividade produtiva, por meio do empreendedorismo, gerando benefícios à economia.

 

Em seguida, o secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Ricardo Senna, falou sobre a atuação do Governo para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

 

O evento teve ainda as falas de Jeconias Rosendo da Silva Júnior, consultor da Frente Nacional de Prefeitos, que explicou sobre a atuação do Fórum e fez o lançamento do site oficial da entidade. Por fim, o ex-prefeito de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, apresentou como o município conseguiu se desenvolver a partir de políticas de apoio ao pequeno negócio.

 

Foram eleitos os membros da Comissão Executiva Estadual do Fórum de MS: Renato Lima (de Corumbá – Representante Estadual) e Claudio Agi (de Paranaíba – suplente); Luiz Fernando Buainain (Campo Grande – Região Centro) e Diana Duim (de Terenos – suplente); Neyde Ramires Veron (Dourados – Centro-Sul); Diógenes José Martins Marques (Ribas do Rio Pardo – Costa Leste) e  Antônio Luiz Empke Jr. (de Três Lagoas – suplente); Carlos Henrique (Coxim – Norte) e Eduardo Azevedo (de Camapuã – suplente); Maria Marly Pucheta (Bela Vista – Oeste) e Elaine Brito (de Sidrolândia – suplente); Hernandes Ortiz (Nova Andradina – Sudeste) e Fernando Kamitani (de Naviraí – suplente).

 

Após a eleição dos membros da comissão executiva estadual, foi desenvolvido o calendário de encontros em cada região do Estado. Para Renato Lima, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural de Corumbá, “o fórum será um instrumento de apoio a gestão dos municípios com o propósito de compartilhar experiências e de diálogo em prol do desenvolvimento municipal e consequentemente, estadual”.   

Skip to content