Viaturas entregues pelo Governo do Estado reforçam segurança em Corumbá

Na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou oficialmente, na Praça Generoso Ponce, 11 novas viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e 3º Grupamento dos Bombeiros Militar. A entrega faz parte da quarta etapa do programa “MS Mais Seguro”, idealizado pelo Governo do Estado, que está investindo mais de R$ 100 milhões na segurança pública. Os equipamentos e viaturas entregues hoje vão atender a toda região de Corumbá e Ladário.

 

Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, os números mostram de fato o comprometimento que o Governo do Estado tem em buscar uma segurança pública de qualidade. Conforme ele, todos os materiais entregues às forças de segurança em Corumbá vão auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população.

 

“Isso mostra o compromisso em estar reestruturando a segurança pública do nosso município que precisa tanto ter equipamento melhor, estrutura melhor e efetivo maior. A gente sabe que as Forças Militares aqui estão atuando no seu limite, então, com o investimento hoje, a gente tem a expectativa que vai auxiliar muito a questão do combate à criminalidade no nosso município, que é uma das maiores preocupações da nossa comunidade. Isso nos deixa muito feliz também dado à integração que existe hoje entre o Município e o Governo do Estado”, afirmou Ruiter.

 

A entrega dos veículos foi realizada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. “É uma alegria muito grande estarmos hoje aqui em Corumbá e Ladário para fazermos a última entrega dessa quarta etapa do programa. São 11 viaturas para Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar. Quando falamos em Bombeiros, é uma reformulação completa em toda a estrutura, em todo Estado. Fizemos essa entrega em todas as regiões do Estado, de forma que nenhum município, por menor que seja, ficasse sem receber uma viatura zero quilômetro”, disse o secretário.

 

Melhorias vão beneficiar tanto os servidores quanto a população


A Polícia Militar em todo o Estado está recebendo mais de 134 viaturas e em Corumbá foram entregues quatro delas. “São viaturas potentes, são traçadas, quatro por quatro, trailblazer, viaturas automáticas e viaturas que servem também para trabalhar na área urbana e rural. Com certeza, vão apoiar de forma muito positiva o policiamento local”, disse o coronel Waldir Acosta, comandante-geral da Polícia Militar no Mato Grosso do Sul.

 

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu cinco novas viaturas, além de diversos equipamentos para auxílio em salvamentos terrestres, aquáticos e em altura. Uma moto aquática foi entregue, além de viatura autobomba tanque, com capacidade para 5 mil litros de água, e viatura autobomba rápida, com capacidade para 3 mil litros. Caminhonete para ocorrências de área e veículo a passeio para trabalhos administrativos também foram entregues.

 

“Em Corumbá, renovamos toda a frota. Todos os carros são do ano de 2016 ou 2017, um investimento muito grande do Governo do Estado, mesmo em um momento de crise econômica. Quando o Governo investe no Corpo de Bombeiros Militar, ele está investindo na própria sociedade”, disse o coronel Esli Ricardo de Lima, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que só no Grupamento de Bombeiros Militar foram investidos mais de R$ 1 milhão de reais em equipamentos e viaturas.

 

Nas etapas anteriores do programa “MS Mais Seguro”, foram adquiridos coletes balísticos, material de proteção individual para policiais, armamentos novos e munições, além de terem sido ofertados treinamentos. O delegado-geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, afirmou que a Polícia Civil em Corumbá está bem suprida de materiais e está em andamento concurso público para ampliar efetivo. “Foram distribuídos fuzis calibre 556 para todas as delegacias da Polícia Civil em todo o Estado e principalmente na região de fronteira, Corumbá também foi contemplada e recebe hoje uma viatura caracterizada para o 1º Distrito e uma viatura descaracterizada para Ladário”, informou o delegado. 

Skip to content