Voluntárias do projeto Anjos da Noite doam 240 lençóis à Santa Casa

Na presença de trabalhadores da Santa Casa de Corumbá e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o projeto Anjos da Noite doou ao hospital 240 lençóis. O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19 de junho, na capela que existe no interior da Santa Casa. Voluntárias do projeto trabalharam na campanha para arrecadação desse material por quase dois meses junto a empresários e outros moradores da cidade.

 

“O hospital hoje é uma preocupação da população corumbaense. Quando falei em doação, muitos empresários doaram, mas sem querer aparecer. Acho que vale a pena investir no que é nosso. Isso aqui é muito grandioso, é o que nós temos, o que tiver ao nosso alcance vamos fazer pelo hospital”, afirmou Ana Cláudia Boabaid, uma das fundadoras do projeto voluntário.

 

O Anjos da Noite tem pouco mais de um ano de existência e já realizou outras campanhas de doação na cidade. Formado por cerca de 30 mulheres, surgiu da necessidade de prestar assistência aos mais necessitados. Toda terça-feira, elas se reúnem, a partir das 13 horas, para confecção de sopão. No início do projeto, eram feitos 50 marmitex, mas esse número aumentou consideravelmente, atingindo a marca de 134 por cada terça-feira. Para o sopão, as mulheres contam com doação de alimentos de vários supermercados que seriam descartados.

 

“A gente consegue legumes, verduras e carnes. Temos também doação de vários fazendeiros, de pessoas que vão fazendo cotas e nesse dia nos entregam. Muitas pessoas dizem que isso não resolve, mas um minutinho do seu dia, da sua noite, do seu carinho e do seu calor para aquela pessoa já vai fazer a diferença para você e para a pessoa que está recebendo. A ideia do Anjos da Noite não é aparecer. Eu sei que essa doação hoje não vai resolver o problema do hospital, mas, aos poucos, a gente vai conseguindo fazer mais. O que a gente puder fazer por Corumbá, nós vamos fazer. O projeto veio para somar. A gente quer ajudar para que as pessoas possam ter um pouquinho de conforto e alegria”, disse Ana Cláudia.

 

Para Rogério Leite, secretário municipal de Saúde, a doação chegou em boa hora. Ele destacou a participação de todos os setores da sociedade na contribuição para um hospital melhor . “Essa entrega de lençóis nos deixou maravilhados porque está chegando o inverno. Eu trabalho aqui há dez anos e já passei vários momentos aqui no ano passado de não ter um lençol aqui para trocar. O objetivo da nossa gestão sempre foi a transparência, fazer com que a população e todos os setores acreditem no serviço que é prestado em Corumbá e, para isso, não adianta só o setor público, nós precisamos da iniciativa privada, da sociedade civil, das ONGs, precisamos dessa participação dos grupos para que nos ajudem a gerir o assistencialismo de forma que a gente possa oferecer assistência plena a todo cidadão”, disse o secretário.

Skip to content