Corumbá segue com a realização de conferências livres da Vigilância em Saúde. As reuniões trabalham subeixos do tema principal da 1ª Conferência Macrorregião de Corumbá de Vigilância em Saúde, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto.
Na próxima terça-feira, 1° de agosto, as discussões acontecem no Passo do Lontra e abordam temas relacionados “O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS” e “Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde”.
Na conferência livre da quarta-feira, 09 de agosto, em Porto Esperança, também vai entrar em debate o tema “O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS”. Outro eixo de discussões vai abordar “Vigilância em Saúde participativa e democracia para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde”.
Coordenador da 1ª Conferência Macrorregião de Corumbá e Ladário, Reinaldo Aparecido dos Santos, explicou que das “conferências livres sairão propostas que vão direto pra Conferência Nacional”, além de passarem pela macro, que acontecerá em agosto. “Estamos abordando todos os temas como vigilância sanitária, epidemiológica, de vetores, saúde e trabalhador. As conferências são amplas”, disse. Mariluce Leão, responsável pela comissão da Conferência, destacou que a discussão é levada para a comunidade de maneira geral.
Programação
Dia 1º de agosto
Local: Passo do Lontra
Horário: 08h às 11h30
Subeixo1: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS
Subeixo3: Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde
Palestrantes: Léia Vilava de Moraes
Público-alvo: Ribeirinhas e moradores daquele território
Dia 09 de agosto
Local: Porto Esperança
Horário: 08h às 14h
Subeixo1: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS
Subeixo4: Vigilância em Saúde participativa e democracia para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde
Palestrantes: Léia Vilava de Moraes, Viviane Ametlla e Mariluce Leão
Público-alvo: Moradores daquele território