Durante a Ação Saúde em Dia, população pode remarcar data de exames

Através da Ação Saúde em Dia, a Prefeitura Municipal de Corumbá pretende reduzir a demanda reprimida de exames de ultrassonografia, tratamento odontológico de média complexidade e consultas de especialidades do município de Corumbá. Para isso, pacientes que tenham exames marcados e queiram adiantar a data de execução devem se deslocar até o ponto de remarcação nos dias específicos.

 

A Ação será iniciada no próximo sábado, 8 de julho, a partir das 08 horas da manhã. Nesse dia, pacientes que são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde José Fragelli, Gastão de Oliveira I e II, Angélica Anache, Fernando Moutinho I e II, Popular Velha e Pedro Paulo II devem se dirigir ao Poliesportivo “Nação Guató” para remarcar exames. Serão contemplados, no dia 8 de julho, moradores dos bairros Universitário, Previsul-Camalote, Centro América, Vitória Régia, Cravo Vermelho I e II, Cristo Redentor, Popular Velha, Maria Leite e Padre Ernesto Sassida. O agendamento pode ser realizado até às 16 horas.

 

No sábado seguinte, dia 15 de julho, a ação acontece no Ginásio Dom Bosco, próximo ao estádio Arthur Marinho. Serão contemplados com a remarcação de exames os moradores dos bairros Dom Bosco, Cervejaria, Arthur Marinho, Generoso, Centro, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Borrowski. São pacientes atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde Padre Ernesto Sassida, Ênio I e II, Pedro Paulo I, Azzis Tajer Iunes e Aeroporto II, Humberto Pereira, Beira Rio e UBS Centro.

 

Já no penúltimo sábado do mês, 22 de julho, na praça CEU, no Jardim dos Estados, é a oportunidade para pacientes assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde Lúcia Maria I e II, São Bartolomeu, Jardim dos Estados, Breno de Medeiros I e II e Nova Corumbá. Nesse dia, poderão remarcar exames moradores dos bairros Loteamento Pantanal – Guanã, Guatós – Guaicurus, João de Deus – Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova – Nossa Senhora de Fátima, e Nova Corumbá – Guanabara – Primavera.

 

A Secretaria Municipal de Saúde frisou que é importante que os interessados compareçam com o pedido de exame em mãos. O atendimento será sempre das 08h às 16 horas.

Skip to content