Em Brasília, onde participa do XXXIII Congresso Conasems (Conselho Nacional das Secretarias de Saúde), o secretário Municipal de Saúde, Rogério Santos Leite, manteve reunião com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta nesta quarta-feira, 12 de julho. No encontro ele discutiu a liberação de recursos, via emenda parlamentar, para o setor da saúde pública municipal.
Ficou definido o encaminhamento de emendas, pelo deputado federal, em torno de R$ 600 mil, do Orçamento da União, para atender a rede de saúde pública de Corumbá. A previsão é que o recurso seja liberado no segundo semestre deste ano.
“Em abril, o deputado federal Mandetta nos procurou, através de sua assessoria, informando haver emenda para a Saúde de Corumbá. Mas, teríamos de que ter projetos prontos. Agora, apresentamos os projetos para aquisição de um arco cirúrgico para o Centro Cirúrgico da Santa Casa; aparelhos de exames como Holter, Mapa, teste ergométrico, endoscopia e colonoscopia para o município”, destacou o secretário.
Ministério da Saúde
Na manhã de hoje, 13 de julho, o secretário Rogério Leite se reuniu com equipe do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas (DRAC), do Ministério da Saúde. Por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ele apresentou projetos para o Complexo Regulador Macro Regional Corumbá e o projeto de implantação de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
O Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas tem como objetivo geral coordenar e aprimorar a implementação do componente de Regulação de Atenção à Saúde considerando a Política Nacional de Regulação.