Longa-metragem sobre o Pantanal mostra turismo e cultura de Corumbá

O longa-metragem “Pantanais do Pantanal” foi lançado no dia 30 de junho, no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. A produção foi feita no percurso de mais de 10 mil quilômetros realizado em 11 subdivisões pantaneiras de 12 municípios que integram o Pantanal: Porto Murtinho, Aquidauana, Rio Verde, Sonora, Coxim, Miranda, Bodoquena e Corumbá (em Mato Grosso do Sul) e Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger (em Mato Grosso).

 

No longa são expostos o turismo e a cultura corumbaense, sendo mais um importante instrumento de divulgação do destino Corumbá Incrível Pantanal, pois será exibido em várias cidades do Brasil e do mundo. A exibição em Corumbá será em data a ser definida. A Prefeitura de Corumbá foi representada pela Diretora-Presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Maria Marjú Azambuja Venturini. Participaram também os empresários de Corumbá Maria Tereza, da Saltenharia do Nandinho; Fernando Barros, da Pousada Mangabal; e Alessandro Venturini, do Passo do Lontra Parque Hotel.

 

O projeto foi feito pelo casal Marcelo de Paula (direção, fotografia e roteiro) e Carla Mendes (edição e produção). A filha do casal, Morgana, de oito anos, também participou das filmagens. Os três percorreram milhares de quilômetros a bordo de voadeiras, chalanas, balsa de carro e barco hotel.

Skip to content