Prefeitura leva orientações para moradores do Condomínio dos Idosos

A Prefeitura de Corumbá levou orientações sobre convivência em comunidade para os 22 moradores do Condomínio dos Idosos, localizado no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social contou com apoio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

 

“Trouxemos a defensora para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres e também falar sobre o convívio em harmonia e prática da vizinhança. São orientações para evitar qualquer desconforto entre eles”, disse a coordenadora do CRAS II, Cláudia Letícia Monteiro, coordenadora do CRAS II.

 

A defensora pública Camila Maués dos Santos Flausino, responsável pela palestra, abordou questões relacionadas ao respeito mútuo; necessidade de cumprir regras e convivência em harmonia.

 

Claumar Gonçalves Marquez, técnica do CRAS II, explicou que o Condomínio dos Idosos tem atenção do total. “Fazemos visitas frequentes para acompanhamentos dos idosos, abordamos nos encontros as normas de convivência, questão da moradia e cuidados e orientações de saúde. Semanalmente temos o acompanhamento da saúde, com uma equipe que vem aqui e, quando há necessidade, os levamos ao posto. Para evitarmos as dificuldades de relacionamento estamos sempre fazendo esse acompanhamento. Representantes da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos participaram da ação. 

Skip to content