Agetrat implanta rotatória no cruzamento da Colombo com Luiz Feitosa

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) concluiu nesta terça-feira, 15 de agosto, a instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Colombo e Luiz Feitosa Rodrigues, no Centro de Corumbá. Devidamente sinalizado, o equipamento vai ordenar o fluxo de veículos na região e garantir mais segurança para pedestres e condutores.

 

O diretor-executivo da Agetrat, Paulo Guilherme de Arruda, explicou que o local foi definido com base nos dados estatísticos coletados pelo patrulhamento de trânsito. “Há uma quantidade razoável de acidentes neste cruzamento. A rotatória será um apoio importante para solucionar essa situação, mas a conscientização dos motoristas é essencial”, afirmou.

 

“Optamos por utilizar esses pregões, também conhecidos como tartarugas, pela modernidade do material e pela agilidade que ele possibilita nas vias públicas”, completou Paulo Guilherme, reforçando ainda que a Agetrat deve instalar mais quatro rotatórias em outras regiões da cidade.

 

Regra de circulação

 

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar. No caso de não haver ninguém em circulação e dois carros chegarem ao mesmo tempo, em acessos distintos da rotatória, a preferência será daquele motorista que estiver à direita. 

Skip to content