Campanha Agosto Lilás já traz avanços em Corumbá, avalia secretária Especial

As primeiras duas semanas da campanha “Agosto Lilás” em Corumbá foram avaliadas positivamente pela secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira. “Nestes primeiros quinze dias fizemos uma divulgação muito boa com relação à lei Maria da Penha. O objetivo principal é sensibilizar a sociedade a respeito desta lei que, recentemente, completou 11 anos”, disse.

 

Para Beatriz Cavassa, as ações realizadas nestas duas semanas já trouxeram avanços na divulgação da lei que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Já conseguimos alcançar um grande número de pessoas. A Maria da Penha, no nosso município, está indo a diversos lugares. A Maria da Penha está indo às escolas, às igrejas, ao Pantanal, ao campo. Estamos levando essas informações para todos os cantos de Corumbá”, completou.

 

A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, é responsável pela realização da campanha no município. A finalidade é ampliar a divulgação de informações sobre violência contra a mulher e fomentar a sua prevenção por meio de palestras, panfletagem, rodas de conversa e blitz educativa. O “Agosto Lilás” foi instituído pelo Governo do Estado, através da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres por meio da Lei nº 4.969/2016, com adesão dos municípios.

 

“Durante este mês, estamos trabalhando na divulgação e orientação das mulheres com relação à violência e na orientação dos homens também. Amanhã [17 de agosto], teremos a presença da vice-governadora, Rose Modesto, que vem dar apoio para a campanha Agosto Lilás municipal”, finalizou a secretária Especial de Cidadania Direitos Humanos. A vice-governadora vai participar de uma ação no CRAS II, no bairro Guató.

Skip to content