Corrida Duque de Caxias aponta vencedores da 2ª etapa do Circuito Funec 2017

Disputada na manhã do domingo, 27 de agosto, a segunda etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua 2017 – Corrida Duque de Caxias reuniu cerca de 400 atletas nos percursos de 10 quilômetros, 5 km e 3 km. Todos eles nas categorias Feminino e Masculino.

 

Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim, vencedor nos 10 km masculino, elogiou a prova corumbaense. “Percurso muito bom. Quando há subidas deixa mais emocionante e favorece que todos os atletas se desafiem”. Para ele, o calor não prejudicou e completar o percurso em pouco mais de 30 minutos foi uma boa marca. “Não estou treinando para 10 km, estou treinando para maratona e a gente fica um pouco mais lento, mas mesmo assim o tempo foi bom”, disse o atleta campo-grandense ao informar que se o calendário permitir, voltará para as duas etapas restantes do Circuito Funec.

 

Vencedora da prova de 10 km feminina, Roberta de Lima Medina, que também é de Campo Grande, afirmou que o trecho mais difícil foi na estrada que liga Corumbá e Ladário. “Percurso foi bom, mas na volta tem uma subida longa, foi de superação mesmo”, contou a atleta que retomou as competições há nove meses e espera participar das demais etapas do circuito corumbaense deste ano.

 

Acompanhando a prova, e depois conduzindo a cerimônia de premiação, o vice-prefeito e diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Marcelo Iunes, antecipou que para 2018 o Circuito terá mais provas. O objetivo é contemplar o crescimento da modalidade esportiva na cidade.

 

“Vamos realizar as etapas finais do Circuito de 2017 em outubro e dezembro, totalizando quatro provas. Mas, para o ano que vem teremos seis etapas. O circuito está crescendo a cada etapa”, ressaltou Iunes. Ele também destacou a parceria com o Exército Brasileiro na prova deste domingo e afirmou que a Funec já trabalha para firmar parceria com a Marinha para realização de prova de corrida de rua na Semana do Marinheiro, que é celebrada em dezembro.

 

O Circuito Funec de Corrida – 2017 é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). A terceira etapa vai ser em setembro, durante a semana de comemoração dos 239 anos de fundação de Corumbá.

 

Confira os três primeiros colocados em cada percurso:

 

3 KM Feminino

 

1° – Keithieli Valdonado Balejo

 

2° – Luiza Andresa da Costa Oliveira

 

3° – Maria Eduarda Espinosa Soares Ribeiro

 

 

 3 KM Masculino

 

1° – Idivan Proença Simão

 

2° – Kelvin Magalhães da Silva

 

3° – Vinicius Anthero Azevedo dos Santos

 

 

 

5 KM Feminino

 

1° – Daniela Keller

 

2° – Beatriz Duarte Teixeira da Cunha

 

3° – Geissi Martins Nunes de Freitas

 

 

 

5 KM Masculino

 

1° – Geraldo Julião Júnior

 

2° – Lucas Soares do Nascimento

 

3° – Samuel Ferreira dos Santos

 

 

 

10 Km Feminino

 

1° – Roberta de Lima Medina

 

2° – Maria Luciane Rondon

 

3° – Sílvia Baruki

 

 

 

10 Km Masculino

 

1° – Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim

 

2° – Vilmar Roberto Dias

 

3° – Marcos Francisco da Silva

Skip to content