Dia dos Pais no Centro de Convivência dos Idosos fortalece vínculo familiar

O Dia dos Pais foi comemorado com missa e uma festa dançante no Centro de Convivências dos Idosos na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto. A celebração reforçou a importância do idoso na formação familiar, além de promover o fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares.

 

“Nossos idosos merecem esse carinho e atenção. São pais, de fato ou de direito, e todos têm esse importante papel na sociedade. Como pais, nos auxiliam na valorização da família em a instrução dos filhos. A união familiar é importante”, disse a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, que participou da celebração. Respondendo pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária especial também representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na festa.

 

Coordenador do Centro de Convivência, Otomilton de Jesus Corrêa, destacou que a comemoração do Dia dos Pais tem significado bastante importante no trabalho de fortalecer o vínculo entre família e idosos. “Trabalhamos com a família aqui, recebemos os idosos e fazemos com que não percam esse vínculo familiar. Valorizamos a convivência e o fortalecimento de vínculos para ressaltar o valor do idoso na família”, afirmou.

 

O Centro de Convivência

 

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 onde são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos, que proporcionam o envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.

 

Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos. O espaço tem 400 idosos cadastrados.

 

O Centro – que recebe em torno de 1.000 quilos de alimentos da Secretaria Espacial de Agricultura Familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – fica na rua Pará, esquina com a José Fragelli, sem número, no bairro Jardim dos Estados.

Skip to content