Escolas da Rede Municipal trabalham projeto de incentivo à leitura

Projeto de incentivo à leitura percorre escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Até o dia 04 de setembro, equipe da Secretaria Municipal de Educação levará a peça teatral “As Aventuras da Princesa Pantaneira” para unidades da REME.

 

O livro a ser trabalhado discute as diversas formas de ser princesa e outros modos de feminilidade. A obra, levada para as escolas da Rede Municipal, é de autoria da professora doutora Tina Xavier. Ela é pesquisadora da UFMS, estudiosa da área de gênero, sexualidade, educação e diversidade.

 

O projeto teve início na segunda-feira, 28 de agosto, e tem como estimular o desenvolvimento do hábito da leitura, através de atividades de expressão lúdico-criativa atraindo a atenção das crianças, com o intuito de elevar a capacidade de compreensão no processo de aprendizagem.

 

Visa também o desenvolvimento da oralidade com vistas à formação de leitores conscientes, críticos atuantes e continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo, com a participação da comunidade nos espaços escolares e públicos.

 

A ação acontece com os estudantes do Ensino Fundamental I dos estabelecimentos de ensino da REME. Cada escola pode fazer as adaptações necessárias para integração ao Projeto de estímulo à leitura, que conta com uma biblioteca itinerante.

 

O projeto de estímulo à leitura da REME conta com apoio contínuo das equipes de Assessoras Técnicas da Secretaria de Educação, ligadas ao Núcleo de Planejamento e Avaliação e formadoras do PNAIC.

Skip to content