Festival Gospel da Juventude reúne 21 bandas e valoriza novos talentos

A banda Luz foi a grande vencedora do 1° Festival Gospel da Juventude, realizado na noite do sábado, 26 de agosto, no ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros. Como prêmio, a banda representante da Igreja do Evangelho Quadrangular Guaicurus – Ministério de Louvor da Igreja, vai gravar um EP e terá participação em um dos trios elétricos da Marcha para Jesus.

 

“Sinceramente, achava que não iríamos ganhar, tinha muita gente boa e capacitada. Mas, com Deus no nosso trabalho, conseguimos ganhar”, disse João Paulo, vocalista da banda vencedora, após receber a premiação das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. O músico definiu o Festival como “um incentivo para as bandas” locais.

 

O segundo lugar ficou com a banda Alcançados pela Graça (Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém), que teve direito a prêmio de R$ 500. A terceira colocação foi para a banda LDJ (Igreja Betel), que recebeu premiação de R$ 300. Também foram premiados – com medalhas – o melhor intérprete, o vocalista da banda LDJ, e melhor arranjo foi para a banda Jesus é Bom (Igreja Assembleia de Deus).

 

As músicas, apresentadas pelas 21 bandas inscritas, foram autorais. A comissão julgadora avaliou letra, interpretação vocal, afinação e arranjo (melodia, harmonia e ritmo). O coral Libertai In Vox, do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” fez uma apresentação especial na abertura do evento.

 

Participante da primeira edição do Festival Gospel da Juventude, Taelson Cruz – vocalista banda Juventes (Terceira Igreja Batista) –, destacou a importância que o evento teve para seu grupo musical. “Esse festival significou muito para nossa carreira. Foi uma experiência nova. Valorizou os jovens cristãos e novos talentos. Participamos com uma música autoral e o nome de Deus foi engrandecido nessa noite”, disse.

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira acompanhou todo o Festival. Para ele, o evento foi de “confraternização e paz” e proporcionou momentos de “congraçamento familiar” e trouxe à tona a “solidariedade, família, convivência e acima de tudo de amor”. O chefe do Executivo corumbaense destacou que o Festival Gospel da Juventude será “o primeiro de muitos outros que vamos realizar juntos com vocês”. A secretária Especial da Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, também prestigiou a iniciativa.

 

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, o Festival Gospel teve como objetivos valorizar e reconhecer os talentos musicais desse gênero musical, além promover a integração das igrejas e comunidades. A iniciativa também contou com apoios do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme) e da Câmara Municipal de Corumbá.

Skip to content