IPTU 2017: 2ª parcela e à vista com 20% de desconto vencem em 11 de setembro

O Imposto Predial e Territorial Urbano de Corumbá (IPTU 2017) tem o segundo vencimento na segunda-feira, 11 de setembro. Além do pagamento parcelado, o contribuinte tem a oportunidade de fazer a quitação à vista do imposto e com 20% de desconto.

 

“Temos duas situações. Uma é a parcela normal, que tem seu segundo vencimento no dia 11 de setembro para quem aderiu ao parcelamento. A outra, que vence também no dia 11, é o pagamento à vista com 20% de desconto”, disse o secretário Especial de Fazenda, Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

 

O secretário explicou que o contribuinte que pagou a primeira parcela do IPTU, pode fazer a quitação à vista e com desconto, das demais parcelas, até 11 de setembro. “Se pagou a primeira parcela e, agora, conseguiu recurso para pagar o restante das parcelas com 20%, pode fazer isso. É solicitar no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) a guia para recolhimento com desconto de 20% das cinco últimas parcelas com o desconto”, esclareceu.

 

Quem não pagou à vista, com 30% de desconto, e nem a primeira parcela do IPTU 2017, também tem a opção dos 20% de desconto desde que faça a quitação integral do Imposto Predial.  “É apresentar o número do BIC (Boletim de Inscrição Cadastral) ou CPF no Centro de Atendimento ao Contribuinte e pedir a quitação à vista com 20% de todo o seu IPTU”, complementou Mário Sérgio. O CAC fica na rua 28 de Setembro, 47 (prolongamento da rua Dom Aquino), próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

 

Arrecadação IPTU 2017

 

De acordo com o secretário Especial de Fazenda, a arrecadação com o pagamento à vista e da primeira parcela do IPTU 2017 foi positiva. “Nos pagamentos à vista e na primeira parcela, tivemos R$ 7,6 milhões de arrecadação. É um valor considerável num momento de crise que estamos vivendo. Como ainda temos mais um desconto de 20%, projetamos que até final do ano, com as parcelas, alcançaremos cerca de R$ 10 milhões de arrecadação com o IPTU e as taxas”, disse.

 

Os valores alcançados superando os registrados em anos anteriores e mostram que a população entendeu o propósito do IPTU. “Já é melhor que os anos anteriores. Esperávamos que fosse bem aceito pela população, pelas condições que propomos [descontos de 30% e 20%, além do parcelamento em 6 vezes]. Foi bem aceito porque o munícipe está vendo que estamos devolvendo em melhorias. O IPTU pago a Prefeitura transforma em benefícios para a cidade e população”, frisou Mário Sérgio.

 

REFIC

 

O Executivo Municipal trabalha a elaboração de um programa de Recuperação de Créditos Fiscais, chamado de REFIC. “O prefeito Ruiter Cunha faz a análise final do programa e vai encaminhar o projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores. Estamos propondo condições boas para a quitação dos débitos contraídos até 31 de dezembro de 2016”, informou o titular da pasta da Fazenda.

 

Mário Sérgio antecipou que o programa terá como requisito prioritário “estar em dia com os tributos de 2017. Quem tem dívida anterior precisa estar em dia com o IPTU 2017, seja à vista ou parcelado”, finalizou.

 

Datas de vencimento IPTU 2017

 

2ª parcela ou pagamento à vista com 20% de desconto vence em 11 de setembro;

 

3ª parcela vencimento em 10 de outubro;

 

4ª parcela vencimento em 10 de novembro;

 

5ª parcela vencimento em 11 de dezembro;

 

6ª parcela vencimento em 27 de dezembro.

Skip to content