Município expõe a vereadores detalhes do programa financiado pelo Fonplata

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de agosto, na Câmara Municipal de Corumbá, o secretário municipal de governo Cássio Augusto da Costa Marques expôs o Programa de Desenvolvimento Integrado – PDI/Fonplata aos vereadores da cidade, atendendo ao pedido do vereador Manoel Rodrigues. A finalidade foi esclarecer ao Poder Legislativo detalhes do projeto, tanto seu histórico quanto a forma como está sendo executado. Trata-se de programa de financiamento internacional para solucionar demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental do município.

 

“Essa Casa representa a população. Nada mais justo que, sendo um projeto para a cidade, os representantes da população sejam informados de tudo o que vai acontecer, mesmo porque eles são cobrados todos os dias sobre isso. É muito ruim para eles não terem esse conhecimento”, afirmou Cássio Marques, secretário municipal de governo e coordenador-geral da Unidade Executora do Programa do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (UEP/Fonplata).

 

“Como a administração municipal está pautada na transparência em divulgar todas as suas ações, é mais do que justo a gente esclarecer todos esses pontos para a Câmara. Não só agora, mas durante todo o processo estaremos dispostos a expor todas as novas informações que se fizerem necessárias”, completou Cássio. Ele afirmou que o projeto está com várias etapas concluídas e que até a primeira quinzena de setembro diversos projetos serão licitados.

 

Para Evander Vendramini, presidente da Câmara Municipal, a atitude da Prefeitura em mostrar o programa para os vereadores demonstra a boa relação que o Poder Executivo tem hoje com o Legislativo. “Cássio foi muito feliz quando veio a nosso convite fazer essa apresentação para que os vereadores tenham conhecimento dos detalhes técnicos, do quanto vai ser investido. Isso demonstra a boa relação que hoje tem o Poder Legislativo com o Executivo, algo importante não só para os Poderes, mas para a população estar ciente, através do Poder Legislativo, sobre todas as ações do Executivo”, disse o vereador.

 

Clique aqui para conhecer melhor o projeto.

Skip to content