Município repassa doação de cortes de cabelos para Rede Feminina

A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos entregou na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá (RFCCC), cortes de cabelos femininos para a confecção de perucas para as pacientes de oncologia atendidas pela Rede. Um dos cortes foi feito durante ação Povo das Águas realizada, no início deste mês, na região de Forte Coimbra (Sul do Pantanal).

 

“Ela nos doou e perguntou se teria condições de entregarmos o cabelo para a Rede Feminina. Ela queria fazer a doação porque havia dois meses que a mãe tinha falecido de câncer. Fizemos o corte lá em Forte Coimbra e trouxemos hoje”, contou a cabeleireira Maria Zulmi Ribeiro lembrando a doadora. Junto, a cabeleireira entregou cortes de uma menina de 8 anos e de uma jovem atendida pela Apae. “É uma ação que gratifica, é bom poder ajudar” completou.

 

A doação foi entregue para Luciana Cândia, coordenadora da casa e vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso do Sul. Ela informou que os cortes são encaminhados para confecção de perucas em Campo Grande, onde há disponibilidade do serviço. A secretária Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa, participou da entrega das doações.

 

Em maio deste ano, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira visitou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá. Ele conheceu os projetos desenvolvidos pela instituição, que completou 11 anos no município. Na ocasião, o chefe o Executivo corumbaense garantiu parceria com a Organização Não Governamental (ONG) e reconheceu o relevante trabalho prestado pela entidade para a sociedade.

Skip to content