Serviços do Povo das Águas são oferecidos aos moradores de Porto Esperança

O Programa Social Povo das Águas atende à região do baixo pantanal nesta semana. Ontem, Porto Formigueiro e Porto da Manga receberam a equipe multidisciplinar da Prefeitura Municipal de Corumbá. No primeiro dia, cerca de 61 famílias foram atendidas. Nesta terça-feira, 08 de agosto, aproximadamente 55 famílias serão atendidas, até às 13 horas, no Porto Esperança. Os serviços estão sendo prestados na Escola Municipal de Porto Esperança. Amanhã, moradores de Forte Coimbra serão beneficiados com o programa.

 

Essa é a terceira edição do Povo das Águas neste ano. A primeira ação foi realizada na região do Taquari e a segunda foi feita na região do alto pantanal. Na segunda ação, o senhor José Fenício de Araújo, de 82 anos, aproveitou para receber atendimento médico e outros serviços. Ele mora na Fazenda Boa Esperança, na região do Castelo, desde 1973 e contou que antes do Povo das Águas a vida dos ribeirinhos era bem mais difícil.

 

“Eu gosto daqui, me criei na zona rural, gosto disso. Estava esperando o Povo das Águas, gosto muito do programa porque atende a gente, vem remédio, medico, está beneficiando muito a população daqui. Tomamos vacinas, ganhamos remédios. Antigamente não existia isso. Vivíamos aqui com bastante dificuldade porque quando alguém ficava doente, a gente tinha que levar para a cidade, era um trabalho. Graças a Deus que tem isso agora”, afirmou José Fenício.

 

As atividades no alto pantanal prosseguem até quinta-feira, 10 de agosto. Moradores do Porto Morrinho serão os últimos a serem atendidos. Vinte e três pessoas integram a equipe que está levando serviços de saúde e assistência social, palestras com psicólogas, orientações na área da educação e distribuindo cestas básicas e alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Skip to content