Acontece hoje reunião para recomposição do Fórum Municipal de Educação

Reunião para recomposição do Fórum Municipal de Educação acontece nesta sexta-feira, 29 de setembro, no auditório da unidade III da UFMS, às 19 horas. Na ocasião, serão explanadas a importância, características e funcionalidade do Fórum. Depois da palestra, eleição para escolha dos membros da Comissão Permanente será realizada. O Fórum Municipal de Educação é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o governo, na medida em que possibilita a ampla participação da sociedade na discussão, elaboração, acompanhamento e avaliação das políticas educacionais.

 

Podem participar do evento vários segmentos da sociedade como a comissão de educação da Câmara Municipal, Conselho Tutelar, sindicatos da área de educação, movimentos sociais, Sistema S, empresas, entidades religiosas, comunidade escolar e movimentos sociais. O Fórum promove mudanças importantes no panorama educacional, seja em nível nacional, estadual ou municipal, uma vez que articula os mais diversos setores da sociedade para a defesa de uma educação com qualidade social. Ele difere do Conselho Municipal de Educação na sua composição, organização, atribuições e finalidades; deve ser atuante e influente na formulação, monitoramento e avaliação das políticas educacionais, sendo aberto à participação de todos os segmentos da sociedade.

 

Para a instituição que deseja participar, ainda se encontra aberto o link https://goo.gl/forms/qgphBIdisFmJUtGR2 para a inscrição ou, se preferir, poderá fazê-la no momento do evento. 

Skip to content