Centro de Convivência promove semana de comemoração ao Dia do Idoso

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) realiza, de 02 a 06 de outubro, semana de comemorações ao Dia do Idoso, celebrado no Brasil em 1º de outubro, data da criação do Estatuto do Idoso. A programação conta com atividades para valorização dos idosos com dia de beleza, palestras, brindes e outros serviços.

 

Na segunda-feira, dia 02, a abertura das comemorações acontece às 09 horas com palestra. Na terça, será dia de ginástica e beleza com corte de cabelo e maquiagem. No dia 04, a festa começa logo cedo. Às 08 horas será oferecido café-da-manhã e em seguida haverá baile, almoço e sorteio de brindes. Na quinta-feira, 05 de outubro, a ginástica começa às 08 horas e às 09h terá palestra sobre alimentação saudável. Na oportunidade serão entregues produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na sexta-feira, haverá tenda de beleza no asilo São José com lanche festivo.

 

O Centro de Convivência dos Idosos Benedita Ribeiro Leite de Barros foi criado em fevereiro de 1990 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, é coordenado por Otomilton de Jesus Corrêa e atende hoje 360 idosos cadastrados. O CCI tem como principal objetivo realizar ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso, fazendo com que consigam identificar-se como parte integrante do meio social, econômico e político.

 

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 onde são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos. Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos. As atividades desenvolvidas pelo CCI tem a finalidade de proporcionar envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.

 

Para a semana de comemorações, o CCI conta com três parceiros: Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa Idosa, Lions Clube Pantanal e Lions Clube Alvorada. As três entidades vão prestar apoio na área da alimentação, com o café-da-manhã do dia 04 e bolo como sobremesa após o almoço.

Skip to content