Com apoio da Andorinha, Maternidade ganha mais qualidade e conforto

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, da entrega da reforma da recepção da Maternidade de Corumbá. A ação foi realizada com apoio da Andorinha Transportes e fez parte das comemorações pelos 239 anos da Capital do Pantanal.

 

“Temos uma atenção especial com as mamães e com os futuros corumbaenses, para que tenham uma recepção digna, mais qualificada, com condições de bem receber a todos. Importante que isso também vai agregar à reforma que vamos fazer no nosso hospital e dentro da maternidade. Todo o complexo que vai ter essa proposta: de oferecer mais conforto, qualidade e de ser um espaço mais bonito e preparado para nossa população”, afirmou Ruiter.

 

O prefeito destacou parceria da Andorinha e também do Governo do Estado, que vai viabilizar a ampliação de serviços e a melhoria nos serviços de urgência e emergência da cidade. “Teremos a construção do Pronto Socorro, a ampliação de leitos da Santa Casa e também a reforma do Centro Obstetrício da maternidade”, elencou o prefeito de Corumbá, afirmando ainda que a Prefeitura trabalha para viabilizar a construção de uma UTI Neonatal no local.

 

“Isso está dentro da Rede Cegonha, que foi retomada após ser abandonada pela gestão passada, dado o custo que é realmente elevado. Mas estamos ousando sonhar em ter isso conosco. Achamos que é uma conquista importante, então nossos técnicos estão refazendo todo o planejamento para que possamos ter não só os equipamentos, mas principalmente a equipe medica necessária, adequada, e que tenhamos esse atendimento o mais breve possível. Isso tem sido feito em parceria com o governo do Estado”, completou.

 

Recepção

 

Na recepção da Maternidade foram investidos cerca de R$ 20 mil, dinheiro doado pela Andorinha Transportes. “Não só aqui, mas em outras cidades em que fazemos algumas colaborações sociais, é sempre com intuito de poder retribuir o que as pessoas nos dão, que é uso do ônibus”, afirmou o diretor-geral da Andorinha e diretor da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, Paulo Humberto Gonçalves.

 

“Temos cidades que solicitam (ajuda) de uma maneira, outras de outra. Aqui nos foi solicitada a recuperação de alguma ala da Santa Casa. Achamos boa a ideia e decidimos executar essa obra. Isso vai dar uma condição melhor para os novos corumbaenses que estão chegando por aqui”, completou Paulo Humberto.

 

“Tenho certeza que essa singela readequação da recepção da nossa maternidade é a semente que esperemos ver frutificar no meio da sociedade corumbaense e ladarense, entendendo de uma vez por todas que a santa casa é patrimônio de todos. Agradeço penhoradamente a Viação Andorinha que atendeu ao pedido do vereador Manoelzinho para ajudar a Santa Casa e agradeço o empenho do prefeito Ruiter, do nosso secretário Rogério Leite e de toda nossa Junta Interventora, formada pelo José Amorim e Alberto Kanayama, que tem nos orientado nessa jornada”, enfatizou o presidente da Junta Interventora, Antônio Sabatel.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Luciano Costa também parabenizou a Andorinha pela iniciativa. “Sabemos da importância de toda Santa Casa não só para Corumbá, mas para Ladário e toda região pantaneira. Torcemos para que outras ações como essa sejam investidas aqui”, finalizou. 

Skip to content