Concurso Miss Gay e Mister Lesbian tem combate à LGBT fobia como tema

Os 14 candidatos e candidatas que vão participar do concurso Miss Gay e Mister Lesbian 2017 foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 1° de setembro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC). Sete disputam o título de Miss Gay. O Mister Lesbian tem o mesmo número de participantes. O concurso tem como tema “Não à LGBT fobia”.

 

Coordenador de Políticas Públicas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), Giovanno Morrone, destacou que o evento valoriza o direito à cidadania. “O grande propósito é dar visibilidade, uma vez que os candidatos e candidatas estão em cima da passarela, num evento grandioso, para celebrar a beleza, temos muito para celebrar em questões do politicas públicas. Estamos somando com essas pessoas, que sofrem o preconceito só pelo simples fato de estarem em uma passarela desfilando”, disse.

 

“Valoriza a cidadania. Uma vez que estão lá em cima [da passarela] estão fazendo política, falando que existem e estão aqui de uma maneira pacífica”, complementou Morrone.

 

O evento, que tem como objetivo solidificar a abertura de espaço para o público LGBT no município, conta com apoio da Prefeitura de Corumbá. “A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e Coordenadoria abraçou a causa e a Prefeitura deu total apoio ao concurso”, que como organizadores Kiro Panovitch, Albano Garcia e Mariana Carvalho.

 

Acompanhando a apresentação dos candidatos e candidatas, a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, afirmou que a iniciativa busca a valorização da comunidade LGBT. “Queremos demonstrar que eles também têm seu direito de cidadania e fazer valer esse direito. É preciso que tenham os direitos garantidos e, acima de tudo, serem respeitados pela sociedade. Sintam-se vencedores por estarem aqui e concorrerem a esse título”, disse.

 

O Miss Gay e Mister Lesbian será na quarta-feira, 06 de setembro, às 22 horas, no ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero.

Skip to content