Educação premia, no dia 13, vencedores da seletiva do MPT na Escola

Os trabalhos vencedores da seletiva municipal do ‘Prêmio MPT na Escola’ serão premiados na quarta-feira, 13 de setembro, pela Prefeitura de Corumbá. A etapa municipal dá direito à participação em nível estadual, com possibilidade de chegar à fase nacional.

 

Desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a iniciativa tem como objetivos fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Participaram 19 escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), totalizando cerca de 1,2 mil alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental. No período de 31 de julho a 11 de agosto, os estudantes produziram trabalhos em seis categorias: conto, curta-metragem, esquete teatral, música; pintura e poesia. A fase nacional acontece anualmente Brasília (DF), onde os trabalhos são premiados com valores em dinheiro até o 5° lugar.

 

A coordenadora municipal do ‘MPT na Escola’, Elisa de Fátima Nascimento Jatobá, destacou o empenho dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e dos gestores das escolas participantes. “Intensificamos o processo de conscientização da sociedade, sensibilizando a comunidade escolar com vistas à erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente”.

 

A cerimônia de premiação da seletiva será na sede do Cenper, que fica na rua Marechal Deodoro, 368, bairro Dom Bosco, a partir das 14 horas.

Skip to content