Município segue com campanha de multivacinação nas unidades de saúde

As unidades de saúde de Corumbá seguem com a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas. “A vacina constante, temos vacinadoras em todas as nossas unidades de saúde. Também vamos levar para os assentamentos para região rural”, informou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Santos Leite, que acompanhou o Dia D da campanha no sábado, 16 de setembro.

 

“É importante que façamos a atualização da caderneta de vacinação. Este ano, a Prefeitura vem desempenhando várias ações de vigilância, promoção e prevenção em saúde. É nossa terceira campanha atualização. No começo de janeiro iniciamos nossa campanha municipal, tivemos três etapas da ação Saúde em Dia realizadas nos bairros que permitiram a atualização vacinal e agora esta campanha que teve a largada há uma semana”, complementou o secretário Municipal de Saúde.

 

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, em Corumbá, foi coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Gerência de Vigilância em Saúde. O Núcleo de Educação em Saúde (NES) estimula a prevenção de doenças, a promoção da saúde e o engajamento da população, e sua participação em assuntos relacionados, a saúde e qualidade de vida através de ações educativas. Seu objetivo é contribuir com a melhora da saúde da população.

Skip to content