Prefeitura dá inicio ao projeto “Futebol e Cidadania nos Bairros” no dia 24

Começa no sábado, 24 de setembro, o projeto “Futebol e Cidadania nos Bairros”, uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, que tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva e a interação social entre crianças e jovens da cidade.

 

A primeira edição do projeto será realizada no Complexo Esportivo José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. As partidas de futsal começam às 8 horas. Os times participantes serão divididos em quatro categorias, conforme a faixa etária dos inscritos. Nesta primeira etapa podem participar apenas crianças e adolescentes que moram no Cristo.

 

“A intenção é, até o final do ano, percorrer todos os bairros da cidade, garantindo assim a integração entre todos os envolvidos no projeto”, afirmou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho, responsável pelo projeto, que também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação de Esportes (Funec).

 

“Essa também é uma forma de incentivar a prática do futsal e permitir o surgimento de novos atletas”, comentou Vanderson José da Cruz Miranda, o Tuia, campeão estadual com o Corumbaense Futebol Clube neste ano e faz parte da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos.  

 

O torneio será disputado no sistema eliminatório simples, onde só o vencedor avança para a próxima fase. Cada time pode contar com apenas cinco atletas, uma forma de fazer todos os inscritos participarem da ação. Os competidores serão divididos em quatro faixas etárias: 8 a 10 anos; 11 a 12 anos; 13 a 14 anos; e 15 a 17 anos. 

Skip to content