Cirurgia de Ruiter termina e médicos avaliam com sucesso o procedimento

Depois de cerca de quatro horas, acabou, por volta das 18h15, a cirurgia realizada no prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira. De acordo com informações médicas, a operação correu conforme o previsto, foi tranquila e o paciente está repousando. O procedimento foi realizado pela equipe médica coordenada pelo cirurgião cardíaco João Jazbik Neto, no PRONCOR, em Campo Grande.

 

De acordo com o médico Rogério Leite, secretário municipal de saúde que acompanhou a operação, foi concluída a parte técnica cirúrgica para fechar a dissecção da aorta e o prefeito respondeu bem, com todos os sinais vitais dentro do esperado. Ruiter entra agora na segunda fase, que é o pós-operatório. Ele vai ficar sedado durante 24 horas, em observação no CTI, sem contato com ninguém. Nesse período, ele será avaliado pelas equipes médicas que vão monitorar como toda a parte circulatória do organismo está respondendo à cirurgia.

 

Acompanhando passo a passo esse momento delicado, Beatriz Cavassa, esposa do prefeito, agradeceu as orações e pediu para que toda a fé e a força positiva continuem, especialmente no período do pós-operatório. “Nesse momento difícil, na qual a família e os amigos atravessam em decorrência desse susto que levamos, quero agradecer a cada um, cada amigo, cada familiar, cada corumbaense, a cada pessoa que mandou sua energia positiva, suas orações em intenção à cirurgia do Ruiter que, graças a Deus, foi um sucesso”, afirmou Beatriz.

 

“Eu tenho certeza que nós estamos recebendo todas essas vibrações e ele muito mais e foi isso que deu uma fé muito grande. Ele estava otimista, acreditava que tudo sairia bem e, com a graça de Deus, a oração e a força que todos conseguiram transmitir para ele, estamos agora aliviados e gostaríamos de continuar com essa oração porque é ela que vai sempre nos levar para o caminho do bem. Que a gente possa permanecer em constante oração porque, como ele é um guerreiro, a batalha apenas começou, mas ele já foi vitorioso e, com certeza, vai continuar vitorioso no meio de nós”, completou.

 

Novas informações sobre o quadro clínico do prefeito serão divulgadas posteriormente por meio da Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá.

Skip to content