Corumbá registra saldo positivo de postos de trabalho em setembro

Corumbá registrou um total de 519 admissões formais (com carteira assinada) em setembro deste ano. Foram contabilizados 398 desligamentos em setembro, o que gerou saldo positivo de 121 postos de trabalho naquele mês. Houve aumento de 91 contratações em comparação ao mês de agosto de 2017. 

 

As estatísticas, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram apresentadas pelo Observatório do Mercado de Trabalho, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural.

 

O estudo do Observatório tem por objetivo geral analisar a movimentação do mercado de trabalho de Corumbá a partir dos dados da ocupação dos trabalhadores e dos setores e subsetores por meio das suas admissões, desligamentos e saldo.

 

Os setores de agropecuária, serviços, comércio e construção civil fora os segmentos que registraram os melhores índices de contratações em setembro. A agropecuária registrou o maior número de admissões (193). Foi também o setor com o maior número de desligamentos (159) no período analisado.

 

De acordo com o Observatório do Mercado de Trabalho, um quadro comparativo entre setembro de 2016 e o mesmo mês deste ano revela crescimento nas admissões nos setores: agropecuária, serviços, comércio e indústria de transformação. Nos segmentos extrativo mineral e de serviços de indústria de utilidade pública houve decréscimo nas contratações.

 

Ao longo de todo este ano, Corumbá contabilizou um total de 4.639 admissões formais. Foram registrados 4.305 desligamentos, gerando um saldo de 334 novos postos de trabalho no Munícipio.

Skip to content