Município inicia amanhã formação para uso da tecnologia na educação

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza, gratuitamente, formações presenciais e a distância para educadores e assessores técnicos da própria Secretaria. A formação será por meio da plataforma Inova Escola, viabilizada a partir de parceria com a Fundação Telefônica Vivo. Os participantes serão certificados pelo Instituto Superior de Educação de São Paulo.

 

O primeiro módulo presencial será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 07h às 11h e de 13h às 17 horas, no piso superior da sede do Sindicato Rural de Corumbá, localizado na avenida General Rondon. A capacitação busca que os participantes tenham perfil de liderança, estejam motivados e comprometidos com a transformação escolar e com a própria formação, bem como, dispor da carga horária necessária para os encontros presenciais, e para interagir no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

 

A parceria oportuniza aos profissionais a utilização da tecnologia a fim de gerarem novas metodologias de ensino-aprendizagem, aprimorarem a prática pedagógica com foco em inovação e no desenvolvimento das competências e habilidades do século XXI, ampliarem o repertório de ações inovadoras para o contexto educacional, participarem de debates on-line com especialistas da área de Educação, bem como, conquistarem um desenvolvimento profissional contínuo, tanto presencial quanto à distância.

Skip to content