Povo das Águas realiza segundo atendimento na região do alto pantanal

O Programa Social Povo das Águas inicia sua quinta edição em 2017 retornando ao alto pantanal. A região da parte alta do Rio Paraguai e do Rio São Lourenço começa a ser atendida, pela segunda vez no ano, a partir das 08 horas desta segunda-feira, 16 de outubro. A equipe multidisciplinar vai levar atendimento médico, odontológico, de enfermagem, educacional, vacinação, ajuda em alimentação, palestras na área de saúde, entre outros serviços.

 

No primeiro dia, os serviços serão prestados na região Domingos Ramos, no Porto Maracangalha, das 08h às 11 horas e na região do Castelo, das 14h às 17 horas, no Porto do Zequinha. Amanhã, dia 17, o atendimento será na região da Ilha Verde, no Porto Santa Catarina, das 08h às 11h, e na região do Paraguai Mirim, na Fazenda Ilha Verde, das 14h às 17 horas. Na quarta-feira, 18, é a vez das regiões São Francisco, Mato Grande, Bonfim, Porto São Pedro e Chané, das 08h às 17 horas, no Porto do São Francisco, Porto Chané e Porto do Bonfim.

 

Na quinta, a equipe estará na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Polo São Lourenço e Extensões, para atender moradores do Amolar e Barra do São Lourenço, das 08h às 13 horas. Na sexta-feira, dia 20, será atendida a região do Rio São Lourenço, das 08h às 15 horas, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte. A 5ª edição do Povo das Águas termina no sábado, 21 de outubro, com serviços nas regiões do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, em período matutino.

 

Na primeira viagem ao alto pantanal, o Programa Social realizou mais de mil atendimentos no setor de saúde, entregou 1.700 frascos de hipoclorito e vacinou 90 animais contra raiva. Realizou atendimentos emergenciais, entregou centenas de escovas de dente e o CRAS itinerante fez diversos atendimentos. Cestas básicas, kits de limpeza, lonas, caixas com roupas e calçados, além de cobertores foram doados. Famílias foram orientadas pela Defesa Civil e atividades lúdicas realizadas com crianças. A primeira viagem à região neste ano aconteceu no período de 10 a 15 de julho.

Skip to content